A Continental tenciona reforçar o negócio industrial

através de uma importante aquisição

Hanover/Fairlawn, 10 de fevereiro de 2014Acordo fechado com The Carlyle Group em relação à aquisição da Veyance Technologies • Abertura de novos mercados/Melhoria do alcance global • Vendas da ContiTech rondarão os 5,4 bilhões de euros no futuro

A Continental expandirá o seu negócio industrial global através de uma importante aquisição: a fornecedora da indústria automobilística internacional, fabricante de pneus e parceira industrial com sede em Hanover, na Alemanha, anunciou hoje o estabelecimento de um acordo com The Carlyle Group, Washington D.C./EUA em relação à aquisição da Veyance Technologies Inc, Fairlawn, Ohio/EUA por aproximadamente 1,4 bilhões de euros. A Veyance opera a nível mundial no setor de tecnologia de borracha e plásticos e, em 2013, registrou um volume de vendas de aproximadamente 1,5 bilhões de euros, sendo que cerca de 90% destas vendas foram realizadas fora da indústria automobilística. A Veyance possui 27 fábricas por todo o mundo e empregava cerca de 9.000 funcionários no final de 2013. A aquisição está sujeita à aprovação das autoridades antitruste responsáveis.

"A presença empresarial e geográfica da Veyance complementa a atual área de cobertura global da Continental e a integração planejada da Veyance na nossa divisão ContiTech expandirá a nossa posição no setor das tecnologias de borracha e plásticos a nível mundial. Além disso, esta aquisição permitirá à Continental avançar mais um passo em direção ao seu objetivo estratégico de aumentar ainda mais a nossa proporção de vendas a clientes industriais e usuários finais particulares. A própria ContiTech irá realizar cerca de 60% das suas vendas fora do setor de equipamento automotivo original no futuro", afirmou o Dr. Elmar Degenhart, Presidente do Conselho de Administração da Continental em Hanover. "A Veyance irá contribuir de imediato e de forma positiva para a rentabilidade da corporação assim que a transação estiver concluída. A aquisição pode ser financiada por meio de numerário e linhas de crédito disponíveis".

"A Veyance Technologies irá complementar a nossa divisão ContiTech em mercados fundamentais em que nossa presença é limitada, em particular nos EUA e na América do Sul. Fábricas no México, no Canadá, na China, na Austrália e também na África do Sul irão proporcionar oportunidades adicionais", explicou Heinz-Gerhard Wente, membro do Conselho de Administração da Continental AG e CEO da divisão ContiTech. "A Veyance e a ContiTech complementam-se geograficamente e as unidades de negócio da ContiTech, Conveyor Belt Group e Fluid Technology, em particular, se beneficiarão de uma presença global reforçada. As unidades Power Transmission Group e Air Spring Systems também alcançarão sinergias e resultados positivos similares com a fusão".

"Estamos orgulhosos das conquistas da equipe de gestão da Veyance e acreditamos que a Veyance e a Continental juntas terão condições de satisfazer as necessidades dos clientes globais com maior eficiência” acrescentou Martin Sumner, Diretor do The Carlyle Group.

A fusão das vendas pró-forma da ContiTech e da Veyance em 2013 irá somar aproximadamente 5,4 bilhões de euros. Juntas, elas empregam cerca de 39.000 pessoas em todo o mundo. A Veyance Technologies realiza cerca de metade das suas vendas nos EUA. Outros mercados importantes são a América Latina, África, China e outros países asiáticos. No que se refere aos produtos, o foco está centrado em correias transportadoras, mangueiras, correias de transmissão e molas pneumáticas.

"A ContiTech e a Veyance juntas formam uma ótima combinação", afirma John S. Hamilton, Diretor Executivo da Veyance Technologies Inc. "Além da mistura complementar de geografia e produto, nós contribuímos com uma organização e cultura que cumpre os compromissos assumidos com os clientes, funcionários e as nossas comunidades. Estamos empolgados com a perspectiva de nos tornarmos importantes membros da equipe ContiTech para continuarmos a desenvolver a nossa cultura comum de inovação e de acréscimo de valor para os clientes”.



FOR EDITORIAL INQUIRIES

Antje Lewe

Spokeswoman
Head of Media and Public Relations

Vahrenwalder Str. 9
30165 Hannover, Germany

Phone: +49 511 938-1304
Fax: +49 511 938-81304

E-Mail Contact